Refração Ocular

A miopia, a hipermetropia e o astigmatismo são denominados erros ou vícios de refração. São alterações dos olhos nas quais a entrada da luz não consegue focalizar com perfeição na mácula (ponto nobre da retina).

Na miopia o olho é maior que o normal e a luz focaliza antes da retina, (atinge entre 11 e 36% da população humana, sendo menor nos negros e maior nos asiáticos).

Na hipermetropia é o contrário da miopia; o olho é pequeno e o foco acontece atrás da retina na mácula.

O astigmatismo e a deformação cilíndrica da córnea, (às vezes do cristalino ou da retina) deforma as imagens.

A presbiopia não e um defeito, um erro de forma e sim de função (vista cansada). A partir dos 40 aos 45 anos de idade atinge 100% da humanidade.

Todas crianças devem fazer o exame ocular na idade pré escolar.

O ceratocone é uma doença degenerativa da córnea, uma ectasia e produz vícios de refração, de corrigir com óculos e de excelente correção com lentes de Contato. Outros procedimentos existem para o ceratocone; anel de Ferrara, crosslink, e em casos extremos o transplante de córnea.

Para a maioria dos vícios de refração, o paciente poderá optar por lentes de contato ou por óculos ou se possível possuir ambos.

Os vícios de refração alem de diminuir a visão são causas frequentes de deficiência visual, dores de cabeça, cansaço Visual, posturas erradas para ler, etc..”A prescrição médica correta” torna e corrige a visão do paciente, e pode ser comparado ao efeito do zoom de uma máquina fotográfica e também a Photoshop.

Galeria de Imagens